Prime Robot entra para lista de escolhidas da aceleradora global Plug and Play

Integrante do grupo de 2% de startups aprovadas, empresa pretende alcançar modalidade Venture Capital; programa desempenhou um papel importante para empresas como Google e acelerou companhias como Dropbox, Rappi e Paypal

No início desta semana, a Prime Robot – frente de automação da Prime Control – comemorou a seleção para o grupo Programas Aceleradores Batch 4 – Food and AgTech da aceleradora global Plug and Play, no qual participará com mais 5 empresas para encontrar e desenvolver novos aplicativos em automação, análise, sustentabilidade, cadeia de suprimentos e aumentar a eficiência operacional, reduzindo custos e descobrindo novas linhas de produtos.

Segundo Ciro Arendt, Head de Inovação da Prime Robot, a empresa já tem um plano para o programa e realizará um “Deep Dive” em problemas de companhias participantes do mesmo grupo para avaliar as sinergias tecnológicas e ajustar Provas de Conceito (PoCs) para acelerar o time na direção de uma inovação de valor para os stakeholders.

Para estar presente na lista formada por apenas 2% das startups escolhidas pela aceleradora, a Prime Robot precisou passar por um rigoroso sistema de seleção. “O processo seletivo, que contou com a participação de 1500 companhias, durou cerca de 3 meses e foi composto por etapas de pitch e validações das empresas quanto a capacidade técnica de entregar soluções para problemas complexos de negócio”, explica.

De acordo com Arendt, para passar pela triagem, a  Prime Robot estruturou um time capaz de compreender as principais dores e resolver os mais diversos contratempos de negócio com uma abordagem Lean, de forma a entender o problema e propor soluções em uma abordagem de Design Thinking de modo a acelerar o processo de Discovery e Prototipagem.

Para o CEO, Everton Arantes, participar do programa da Plug and Play, que desempenhou um papel importante para empresas como Google e acelerou companhias como Dropbox, Rappi e Paypal, é o reconhecimento da capacidade técnica e propriedade que a Prime Robot tem para alcançar resultados assertivos.

Segundo o Head de Inovação, os planos para o futuro da Prime Robot são ambiciosos. “Estamos em plena expansão para conquistar espaço no mercado e a Plug and Play, representa novos possíveis caminhos, entramos pela porta de aceleração de negócios, mas podemos evoluir para alcançar a modalidade Venture Capital”.

Newsletter

Assine nossa newsletter e seja avisado sobre novos artigos, cases, eventos e muito mais.

E-books e Relatórios

Conheça nossa base de ebooks, artigos, relatórios e cases. Aprenda sobre as boas práticas de testes, qualidade de software e muito mais.

Tudo disponível para download gratuitamente.