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IA e o Futuro do Quality Assurance

DevOps, Continuous Testing e Continuous Delivery/Integration, embora ainda estejam longe de serem aplicadas no nível que muitos gestores gostariam, já deixaram de ser novidade no gerenciamento de qualidade. Mas como ir além?

Como dar um novo passo nesse longo caminho evolutivo, que começou décadas atrás com os testes exclusivamente manuais em metodologia cascata e hoje demanda uma escalabilidade capaz de fazer jus à crescente digitalização do mundo?

Incorporar a inteligência artificial aos processos de QA é, como você verá a seguir, uma boa resposta para essa questão.

Os dois lados do Continuous Testing

O atual cenário da TI é dominado pelas metodologias ágeis e pela abordagem CI/CD, que, apesar de todos os seus benefícios, impõem certos desafios aos processos de Quality Assurance, a saber:

Some-se a isso o tempo necessário para aumentar a cobertura de testes de uma aplicação (desenvolvimento do test suite, geração de dados de teste, criação de mais testes) e fica evidente a necessidade de uma abordagem mais inovadora.

Felizmente, a Inteligência Artificial já se mostrou uma forte aliada dos profissionais de testes, que fazem uso dela para:

A questão é como ampliar este uso de maneira ordenada e (por que não dizê-lo?) inteligente.

IA + QA

Ferramentas de teste conduzidas por IA podem simular o comportamento humano e permitir que os profissionais de teste montem processos mais automatizados e precisos.

Com isso em mente, é fácil prever os benefícios da IA no quality assurance e na execução de testes. Eis os principais:

 

 

 

 

Há um imenso potencial na aplicação de inteligência artificial nas atividades de QA e testes. E se você quiser que a sua organização fique à frente, clique aqui e agende uma conversa com um de nossos especialistas.

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