Ícone do site Prime Control

Hyper automation, Hyperscale, IoT e o futuro da TI

Hyper automation, Hyperscale, IoT e o futuro da TI

Eficiência, escalabilidade e monitoramento: estes três elementos serão cruciais para que empresas dos mais diversos segmentos possam crescer nos próximos anos.

E, por trás deles, há três abordagens tecnológicas que estão se destacando cada vez mais: hyper automation, hyperscale e IoT.

Confira nosso artigo e descubra o que você precisa para começar a aplicar essas abordagens na sua organização.

As empresas de tecnologia que queiram prosperar devem ficar de olho em três aspectos de negócio cruciais: eficiência, escalabilidade e monitoramento. Aspectos que podem ser muito bem supridos respectivamente por hyper automation, hyperscale e IoT (Internet of Things).

Automação em novo patamar

A prática da hyper automation (ou “hiperautomação”, em tradução livre), para poder abarcar processos de negócio complexos, não pode ser realizada sem a combinação de duas ou mais tecnologias. A combinação mais comum é a de inteligência artificial, machine learning e RPA.

Entre os muitos processos que podem ser realizados de maneira mais eficiente com a hiperautomação, podemos listar:

Escala, automação e resiliência

Hyperscale computing (“computação em hiperescala”) é um modelo de computação em nuvem que envolve o uso de infraestrutura que seja, ao mesmo tempo, escalável, automatizada e resiliente.

Se um ou mais destes elementos não estiver presente, há grande risco de falha na estrutura ou queda na eficiência dos processos.

Normalmente, empresas que adotam essa abordagem são aquelas que têm de lidar com grandes volumes de dados e suportar um grande número de usuários simultâneos.

Os principais benefícios do hyperscale computing são:

IoT nos negócios

Embora normalmente seja associada ao usuário final, a IoT (acrônimo de Internet of Things, ou “Internet das Coisas”) pode ter aplicações valiosas nas empresas.

As principais são:

Os três aspectos contemplados por essas tecnologias (eficiência, escalabilidade e monitoramento) devem ter um papel central nos mais diversos mercados nos próximos anos.

Contudo, não basta implementar abordagens e tecnologias às cegas: é preciso inteligência para realizar uma transformação digital verdadeiramente eficiente.

Se você quer que a sua organização conte com o apoio de profissionais experientes para realizar estes processos, clique aqui e agende uma conversa com um especialista Prime Control!

Sair da versão mobile