A maturidade cibernética das empresas em nível global é uma medida da capacidade das organizações de proteger seus sistemas e dados contra ameaças cibernéticas, bem como de detectar e responder a incidentes de segurança. Existem diversas metodologias e modelos de maturidade cibernética utilizados por empresas e organizações governamentais para avaliar seu nível de preparação em segurança cibernética.
A Delloite realizou a pesquisa “Global Future of Cyber 2023”, com base na complexidade do cenário atual de negócios e tecnologias, com foco nas necessidades da liderança que já reconhece a importância de cyber e explora seu valor. Mais de mil lideranças executivas de empresas com mais de US$ 500 milhões de receita, incluindo organizações no Brasil, participaram do estudo. A pesquisa tenta entender como as organizações estão construindo confiança em um mundo cheio de ameaças. E a resposta é cyber.
Os líderes estão olhando para o cyber através de uma lente nova e aguçada que revela o valor comercial inerente que pode advir da incorporação do cyber. Não apenas em toda a empresa, mas como parte crucial de uma poderosa estratégia de crescimento. O cyber se tornou uma função crítica para ajudar as empresas a entregar resultados.
A pesquisa global deste ano – a maior pesquisa cibernética da Deloitte até o momento – entrevistou líderes de vários setores para obter uma imagem mais clara de onde está e para onde está indo o ciberespaço. O que se descobriu é que o perfil do cyber como facilitador está crescendo. Entre organizações de todos os portes, o ciberespaço está constantemente ganhando um lugar na agenda, tornando-se um ponto focal para iniciativas e investimentos críticos para os negócios.