A estratégia que você usa nos projetos de automação de testes determina o sucesso e a quantidade dos seus esforços.
Muitas equipes estão buscando agilidade e qualidade em seus ciclos de desenvolvimento. Contudo, é muito comum que os testes se tornem um gargalo no processo, especialmente nas equipes habituadas com metodologias mais tradicionais.
Para resolver isso é necessário simplificar os testes, mantendo a qualidade e a precisão. Logo, a automação de testes é o único caminho possível… Mas nós sabemos que isso pode não ser tão fácil. Afinal, sistemas possuem milhares e milhares de telas e condições que devem ser testadas a cada release.
Sabemos também que não há caminho de volta. Automatizar os testes é vital para manter a competitividade de nossa empresa, seja qual for seu segmento ou porte. A automação é acessível e necessária mesmo para pequenas e médias empresas. O mercado mundial avança rapidamente na automação de testes.
Então, surgem dúvidas: Como automatizar se mudamos tudo, o tempo todo? O que deve e o que não deve ser automatizado? Automatizar os testes levará tempo demais? Essas são apenas algumas dúvidas comuns que ouvimos dos nossos clientes.
Abordagem Lean para Automação de Testes
Automação não precisa ser uma confusão. É possível investir de forma gradual e crescente, obtendo benefícios significativos rapidamente.
A Prime Control preparou um White Paper compacto para orientá-lo na sua estratégia. Em poucas páginas, você aprenderá conceitos que viabilizarão seus projetos de automação.
Preencha o formulário ao lado para receber gratuitamente nosso White Paper.